Cirurgia do Estômago

Cirurgia para Úlcera

 

A cirurgia para úlcera gástrica é indicada em raríssimos casos, pois, normalmente, é possível tratar este tipo de problema com o uso de medicamentos e cuidados alimentares. Entre as indicações cirúrgicas, a maioria hoje em dia, é tratada por endoscopia, com exceção da perfuração.

Cirurgia para Tumor do Estroma Gastrointestinal (GIST)

 

São tumores que pertence a um grupo de tumores chamados sarcoma de partes moles, eles podem está localizado em qualquer parte do trato gastrointestinal, do esôfago ao anus. Nesse tumor, seu crescimento ocorre dentro da parede do órgãos do sistema digestivo. As principais manifestações são sangramento intestinal e dor.
O tumor de Gist é raro, e a maioria costuma ser benigno. O diagnostico normalmente é feito por endoscopia com biopsia. A cirurgia é o principal tratamento para o GIST.

Cirurgia para Tumor Gástrico

 

O câncer de estomago é o quarto mais comum nos homens e o sexto nas mulheres. Os principais sintomas são a dor epigástrica e a perda de peso, estão presentes também enjoo e distúrbio da alimentação. O diagnostico é feito através de endoscopia com biopsia. O único tratamento curativo do câncer gástrico é a cirurgia. O tipo de cirurgia depende da localização e da disseminação do tumor.